quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Recado do Espírito Santo

Quando ignoramos justiça de Deus e procuramos estabelecer a nossa própria justiça, e ainda nos dizemos "servos" d'Ele, é como se assinássemos a carta da hipocrisia, da incorporação da capa religiosa.

Será que nossa vida, no ÍNTIMO, tem revelado a Deus verdadeira sujeição à Sua Palavra ou não tem passado de uma mera fachada religiosa (linda por fora, cumpridora de obrigações e aparentemente em "santidade" - mas por dentro, em ruínas)?

"Irmãos, o desejo de meu coração e minha oração a Deus por Israel são para a salvação. Porque eu lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com perfeito entendimento. Porquanto, ignorando a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus." Romanos 10:1-3

Cada vez mais, o homem, em seu devaneio, tem preferido seguir seus impulsos, do que obedecer os direcionamentos do Senhor - mesmo os conhecendo.

Deus tem cuidado do Seu povo (Israel dos tempos modernos), o advertindo para que a Salvação, pela misericórdia do Senhor Jesus Cristo, seja de fato, alcançada.

E por falsa capa de santidade... ela NÃO será alcançada de forma alguma...

O Espírito Santo, através da Palavra, tem avisado aos que se encontram embriagados de si mesmos - preferindo obedecer à carne em detrimento do Senhor Jesus - (mesmo sendo um frequentador de igrejas ou ocupando, nelas, cargos, títulos e funções): "O RECADO FOI DADO".