domingo, 14 de fevereiro de 2016

Quer ser salvo? Nade contra a correnteza!

Os salvos serão aqueles que diante de tantas modernidades, facilidades e do agressivo assédio do pecado neste mundo (pelos quais a maioria dos ditos cristãos infelizmente tem caído), permanecerem firmes e inabaláveis na fé em Cristo, recusando as ofertas tentadoras de Satanás.

Se quisermos ser salvos teremos de nadar contra a correnteza. Isso não é fácil, requer renúncias e o afastamento do pecado (tão doce e atrativo à carne). Nadar contra a correnteza significa ver a maioria das pessoas ao nosso redor seguindo o senso comum, nos convidando sagazmente enquanto seguimos quase que "solitariamente" o Caminho inverso, lutando contra a nossa natureza humana, sendo até mesmo interpretados por malucos neste mundo - como pessoas que "não sabem aproveitar os prazeres que a vida oferece".

A boa notícia é que uma morada verdadeira, eterna e gloriosa com o Criador dos céus e da terra aguarda os que caminham sob Seus direcionamentos, em sacrifício e renúncia, pela porta estreita, longe do pecado, e de acordo com a Sua Palavra.

Nadar contra a correnteza deste mundo faz doer os braços a ponto de causar em nós pensamentos de desistência no curso da "travessia" espiritual rumo a Terra Prometida. As ondas desta correnteza são violentas e podem em algum momento (por mais firmes que estejamos com Deus) causar em nós um certo cansaço ou desgaste. Mas é exatamente aí que entra o poder da fé sobrenatural que nos faz retomar o fôlego de vida e continuar. 

Pela nossa Salvação vale a pena enfrentar todas as ondas contrárias - rebatendo espiritualmente com ímpeto, violência e determinação - olhando sempre para o Autor e Consumador de nossa fé, buscando n'Ele o renovo e a força necessária para permanecermos fiéis até o fim.

Que tenhamos este alerta do Espírito Santo sempre claro em nossa mente: os remanescentes (ou seja: de todos os cristãos sobre a face da terra, apenas e somente os que restarem, os que resistirem firmes) é que serão salvos em Jesus - são estes que viverão eternamente.

Lutemos com as armas da fé para ser este povo remanescente (fiel até o ultimo instante) descrito na Palavra de Deus.

"[...] Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo." Romanos 9:27