domingo, 13 de dezembro de 2015

Tomai o capacete e esteja livre do acidente eterno

O capacete é um objeto de proteção, feito em material resistente a impactos para evitar danos a parte mais sensível de nosso corpo - nossa cabeça - e principalmente o que ela abriga: o cérebro. Órgão VITAL!

É possível vincularmos perfeitamente esse conceito a questão espiritual numa analogia interessante: só poderemos nos livrar do fatal impacto eterno da condenação (sim, estamos falando do INFERNO) se estivermos com o Capacete que o Apóstolo Paulo descreve em sua carta de advertência ao povo de Éfeso. Este Capacete é o próprio Deus em nós, protegendo a nossa alma (que tem vital importância mas que a maioria das pessoas negligencia e descuida).

É este Capacete que nos torna imunes às agressivas investidas de Satanás.

É este Capacete que protege a nossa vida (e a nossa alma sobretudo) do rumo natural que este mundo e suas ilusões oferecem.

É este Capacete que faz com que todos os que se "apoderam" d'Ele sejam vitoriosos, invencíveis nas batalhas.

Para tomarmos posse da salvação só há um jeito: a nossa entrega incondicional ao Senhor Jesus Cristo e nossa comunhão constante com Ele através do nosso culto racional (com o uso da inteligencia - olha mais uma vez a cabeça), sem emoção, modismo, religiosidade ou sentimentalismo!

Não brinque, caro leitor! Não corra riscos! Esteja sempre revestido com este Capacete. Somente com Ele nos revestindo é que estaremos livres do impacto trágico que é perder a salvação.

“E TOMAI o capacete da salvação [...]” Efésios 6:17