quarta-feira, 22 de abril de 2015

Retire o excesso de aparatos que pesam sobre sua vida!

E Saul vestiu Davi com suas roupas e pôs sobre sua cabeça um capacete de bronze, e o armou com uma couraça.
Davi cingiu sua espada sobre suas vestes, e tentou andar, porque nunca os havia experimentado. E disse Davi a Saul: Eu não posso andar com isso. E Davi tirou aquelas coisas de sobre si. 1 Samuel 17:38-39.


Essas ferramentas eram imprescindíveis para a segurança de Davi. Mesmo assim ele rejeitou, pela falta de costume. Foi desnudo de todo peso, foi com raça e fé com meras pedrinhas contra o gigante que viria em sua direção. Mesmo assim venceu.
Muito provavelmente se ele tivesse com todos os aparatos indicados por Saul teria sido esmagado - apesar da super proteção oferecida.

Será que, hoje, não temos vencido os gigantes devido ao excesso de aparatos sobre nós - que pesam ao ponto de nos tornar lentos, parados, suscetíveis e alvo fácil do inimigo?

A fé é nossa maior arma! Ela sobrepuja toda armadura que se possa ter neste mundo (beleza, riqueza, bens materiais, poder, escolaridade ou influência). Pena que subestimada pela maioria das pessoas - em todo mundo.

Ela faz do mendigo, empresário.
Ela faz do doente, curado.
Ela faz do servo do mal, servo de Deus.
Ela faz do perdedor, vencedor.
Ela faz do desvalido, campeão.
Ela faz homens, mulheres, crianças e velhos - vitoriosos em todo o mundo. Basta ser usada, com ousadia, sem blá, blá blá ou lenga-lenga.

Davi se desfez de aparatos que de nada lhe serviriam. Mas usou a poderosa armadura da fé (leia Efésios 6)! Por isso venceu!