segunda-feira, 13 de abril de 2020

Onde Deus estava quando mais precisei?

Uma cena do filme "A Cabana" pode nos ajudar no esclarecimento desta dúvida:


Quando colocamos nosso olhar no medo, na dor, ou na profundidade de nosso problema e não em Jesus, nossa tendência é afundar.

Medite:

"E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" (Mateus 14:24-31).

Não duvide. Não seja natural como Pedro naquela ocasião.

Seja qual for a profundidade do mar, ande por sobre as águas olhando fixamente para Jesus, DEle vem a força para prosseguir, superar e vencer tudo.

Se você já está se afogando Ele estende Sua mão agora. Agarre-O. Prossiga sem olhar pro fundo.