quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Desprezo ao Meu Nome

É muito comum no meio evangélico a utilização de frases como "Deus é mais, Jesus Cristo tem poder, Só Jesus, Pelo amor de Deus" dentre outras... Ditas de modo descuidado, tão sucessivo em meio aos estresses diários e situações vexatórias, de zombaria ou chacota que tem virado motivo de piada e descrédito... Infelizmente tem virado a marca de cristãos desavisados.

Tomar o nome do Senhor em vão é algo tão sério que fez parte, como advertência, dos dez mandamentos. Com isso podemos entender que a questão é antiga, velha, e que incomoda a Deus. Portanto devemos nos atentar a isso. Hoje se bobear a cada 30 minutos estamos tomando o nome de Deus em vão para coisas totalmente desconexas. Já reparou que paralelo a isso nos momentos em que devemos invocá-Lo esquecemos e nos deixamos levar pela agonia e desespero já com a fé comprometida? Caso seja seu caso lute e se esforce em evitar tomar o nome de Deus ao vento. Deus é Santo! Clame-O em reverência nos momentos de real necessidade de sua alma, para anuncia-Lo aos aflitos de espírito e nas situações necessárias. Não iguale o Santo e Poderoso nome do Senhor aos outros nomes. O nome do Senhor não é o nosso insignificante nome, não!

Ele nos deu o privilégio de poder chamá-Lo sem que sejamos consumidos, tamanho seu poderio, mas temos brincado.

Ao invés de honrá-Lo estamos desprezando e agindo de cinismo espiritual...

"... se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós [...] que desprezais o meu nome. [...] E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?" Malaquias 1:6

"...o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão." Êxodo 20:7

Não tome o nome do Senhor em vão! Medite nesta advertência da Palavra. Deus tenha misericórdia de nós.