quarta-feira, 31 de julho de 2019

Patacoadas em nome de Cristo

Muitos lugares com nome de igreja estão cheios e abarrotados de gente e ao olharmos num primeiro momento até pensamos "UAU, Deus está feliz com tanta gente O buscando"!
Ledo engano. Principalmente quando vemos a qualidade da vida do povo e o que é ensinado.

Não podemos generalizar, mas quantidade nunca foi sinônimo de qualidade. E nas circunstâncias em que as pessoas vivem hoje, tão cheias de problemas e dificuldades, muitas vezes beirando o desespero em busca de solução o que elas mais querem são palavras de efeito, profecias loucas e coisas místicas para se apegarem. É a água, o sal, a terra de Israel, a arruda, a pedra de Davi, o martelinho abençoado, a caneta consagrada, sabonete ungido para tomar banho, a brita milagrosa, a meia ungida, a rosa ungida, vassoura ungida para varrer o mal de dentro de casa, tem a roupa do parente que sofre virada pelo avesso e com sete nós, o pedaço da roupa do pastor, é um tal de acende luz e apaga luz, já tem até arca da aliança e tudo mais. Daqui a uns dias vão achar as vestes que Jesus usou na cruz e fazerem campanhas. Repare na quantidade de coisas quando que tudo o que deve bastar é a Palavra para ensino, libertação, Salvação e promoção da fé.

O engano atrai multidões desesperadas e sinceras, traz lucro e prosperidade (para quem engana). Mas o engano é uma mentira e a mentira provém do diabo (João 8:44). A verdade é que a pregação genuína e sincera da Palavra de Deus não traz lucros em ambientes em que a fé precisa ser mercadejada. Por isso é deturpada gravemente e usada pelos falsos profetas para gerar culpa, medo e ganância nas pessoas. A fim de que fiquem presas a um sistema religioso, o alimente financeiramente, e perpetuem o engano.

Em lugares assim não se importam com a pregação do Evangelho de modo correto, sincero e acertivo e os frequentadores ainda são orientados pelos dirigentes (com receio de que as ovelhas os questionem e corram para pastos sadios) a não lerem muito a Bíblia em busca de respostas pois "a letra mata mas o Espírito vivifica". Pasmem! Usa-se até a Bíblia contra o conhecimento dela própria! As pessoas se enganam achando que o "abrir da Bíblia" com retalhos fora do contexto é sinônimo de pregação do Evangelho. Muitos lugares com esta "brincadeira" se engrandeceram, enriqueceram dando inveja a empresas multinacionais, passaram a ensinar tantas fábulas "sob aparente sustentação bíblica" que viraram circos e verdadeiros comércios da fé, ultrapassando até os feitos dos malignos. E sabe qual o maior responsável de acordo com a Biblia? O povo.

Medite atentamente em Jeremias 5:27-31:

"Como uma gaiola está cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de engano; por isso se engrandeceram, e enriqueceram. Engordam-se, estão nédios, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados. Porventura não castigaria eu por causa destas coisas? diz o Senhor; não me vingaria eu de uma nação como esta? Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o  meu povo assim o deseja."

Caro amigo, quando meditamos atentamente na Palavra descobrimos que, ao contrário do que dizem, nem tudo o que cresce é de Deus. Nem tudo o que dá certo é certo. Não se engane. Abra seus olhos. Medite nas escrituras. Se liberte.

Não é a toa que diz a Bíblia:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento. Oséias 4:6

E conhecimento da verdade é o que muitos não querem que você tenha. Pois gera libertação.

Não faça parte das patacoadas que se criam em nome de Cristo quando que Ele não tem nada a ver.

O cristão vive de fé em fé e não de mandinga em mandinga.

Vale salientar que lá em Gálatas capítulo 5 a partir do versículo 19 consta a lista das obras de carne e dos frutos do Espírito. Na lista das obras da carne consta a heresia (que é nada mais nada menos que doutrina que diverge da Palavra de Deus, criação humana, alteração, deturpação). Inclusive traz à nossa realidade que os que cometem heresias não herdarão o Reino de Deus.

Olha só a gravidade da questão! Salvação em jogo!

Entre a Palavra de Deus e o que te ensinam com o que você fica?

Deus abençoe sua jornada de fé e saiba que existem lugares sadios onde a fé racional é promovida, onde Palavra é pregada como tem que ser.

Não exite em ficar do lado da Palavra de Deus.