quarta-feira, 12 de junho de 2019

Guardai-vos!

“[...] guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza. Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.” 2 Pedro 3:17-18

Guarde-se (fuja, blinde-se) dos direcionamentos daqueles que não querem absolutamente nada com Deus, que se deixam ser arrebatados pelo mal fazendo escárnio ou torcendo a Palavra. Medite, na sua Bíblia, no capítulo 3 da segunda carta de Pedro e veja que já naquela época começavam os escarnecimentos, gracinhas e deboches com a promessa da volta do Senhor Jesus. “Engraçado” que quando o justo Noé foi orientado por Deus a construir a Arca (devido ao desgosto divino ao pecado, a violência e a corrupção na terra) é provável que muitos também tenham zombado; e veio o dilúvio (Gênesis 6).

Guarde-se! Não caia! Cresça com Jesus e guarde no seu coração e na sua alma a esperança de Sua vinda – não viva loucamente como se você não tivesse a chance de ouro de passar a eternamente com Deus (2 Pedro 3:13).

O que no passado foi inundado por água, se desfará com fogo! Sim esta terra, junto com toda a iniquidade. E os que serviram a Deus habitarão em uma nova terra recriada por Ele!

O que Ele prometeu Ele fará, mesmo que “pareça” demorado!

Os discípulos foram consolados e assegurados pelos anjos:

“[...] por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” Atos 1:11

Portanto fique firme na promessa de Jesus! Ele voltará para recolher os Seus!