“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” João 12:24
Muitos desgraçadamente pensam que o só dizer “sou de Jesus” ou “frequento igreja A, B ou C”, cantarolar louvores para cima e para baixo e recitar versos bíblicos ou ter uma Bíblia aberta na estante (geralmente aberta no capítulo 91 de Salmos) é sinônimo de vida com Deus. Nada disso significa necessariamente alguma coisa.
Gozamos da plena comunhão com Deus quando, ao sabermos de Sua vontade, abrimos mão dos oferecimentos do mundo e de nossa própria carne para agradá-Lo; e isso se chama renúncia, sacrifício, obediência. Se quisermos agradar a Deus teremos de morrer para nossa carne, para nossos desejos pecaminosos e para o que este mundo oferece.
Justamente por não se encurvarem a Palavra é que muitos ditos “cristãos” vivem alegres no templo, mas quando põem a cabeça no travesseiro saboreiam o gosto amargo de uma vida espiritual de fachada. Vivem sem paz. Vivem sem Deus. Vivem sem vida justamente por não terem se entregado por completo. Estão vivos pra si mesmos. São meros crentes...
E não é isso que Deus quer para nós! A vontade de Deus é que tenhamos vida plena e abundante! Paz em nosso ser!
Estamos vivendo o tempo da Graça – o tempo de possibilidade de reconciliação com Deus por meio de Jesus! Mas isso não nos dá o espaço, ao contrário do que muitos pensam, de vivermos alheios ao temor do Senhor. Precisamos aproveitar esta época da Graça para vivermos uma vida em santidade na obediência à sua Palavra. O tempo da Graça não é eterno, já se fechará e virá o tempo do Juízo de Deus onde prestaremos conta de tudo e teremos selado o nosso destino!
João 12:25 diz: “Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.”
Se você estiver vivo para este mundo automaticamente você estará morto espiritualmente. Se você estiver morto para este mundo você terá seu espírito cheio do gozo, paz e alegria mesmo passando por dificuldades.
Uma letra de uma canção do Sérgio Lopes nos ajuda a compreender o sentido das Palavras de Jesus...
“Eu quero sepultar o velho homem / e andar em comunhão com Cristo / viver, cantar só para Ele / morrer pro mundo e reviver pra Deus”