quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Seja um edificador

Resultado de imagem para edificarOs que tropeçam na caminhada cristã precisam de palavras e ações espirituais que lhe tragam edificação por meio dos que se dizem estar de pé.

Edificar é construir.

Como ajudar os confusos e perdidos com palavras acusatórias e destrutivas? Ajudar a destruir quem já está fraco não é biblicamente correto e muito menos coerente com a missão do servo de Deus. Desgraçadamente é o que muitas igrejas e pastores ensinam. E o que os cristãos (não agravando a todos) mais fazem sem ao menos olhar para Jesus e ver nEle ações contrárias ao que é ensinado.

Uma coisa precisa ficar bem definida em nossa mente: Não se trata uma alma com porrada, descaso ou desprezo.

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." Efésios 4:29

Graça é favor não merecido.

Uma pessoa que está em crise espiritual quando recebe uma palavra encorajadora e construtiva se sente motivada a se levantar, a se rever, a recomeçar e seguir os passos de Jesus. É como o alimento dado a um faminto...

Cabe ao servo de Deus ajudar quem está passando por dilemas espirituais com verdade, misericórdia e transparência, ou seja com EDIFICAÇÃO, com apoio bíblico.

Se não for assim os ditos servos de Deus estarão trabalhando para o reino do diabo. Eis ai uma contradição SATÂNICA!

Será que não estamos indo contra Jesus ao lidarmos com irmãos em crise espiritual ou que caíram como se fôssemos juízes e acusadores?

"Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia."  Mateus 5:7

Precisamos tratar casos delicados com espírito pacificador e misericordioso. Não é dar apoio ao pecado ou a falha mas encorajar o doente a cura, o pecador ao arrependimento. Foi com espírito pacificador que Jesus tratou a prostituta enquanto todos queriam apedrejá-la condenando-a a morte.

Quando Jesus disse a prostituta "vai e não peques mais", Ele liberou Sua Graça sobre ela dando chance para uma vida limpa a partir daquele instante.

"Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus." Mateus 5:9

Se somos de Deus temos de acolher e ajudar os que estão fracos espiritualmente, mesmo que o mundo religioso evangélico ao nosso redor nos diga para nos afastarmos dos classificados como "leprosos".

Isso requer coragem.
Quem é guiado pelo Espírito nada contra a correnteza da religiosidade.

Se agimos como juízes sobre os doentes na fé e sobre os que se encontram acidentados e feridos no caminho, contribuimos para que a Igreja se torne parceira de Satanás discipulando almas angustiadas ao inferno.

"Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira." Lucas 10:30-37

Não imite sacerdotes e levitas (bispos, pastores e obreiros) que levianamente passam pelo outro lado do caminho ao verem almas que clamam por ajuda.

Pense nisso. E veja ao seu redor se existe alguém que saiu da presença de Deus, ou que passou por traumas devido a forma como o pastor ou a Igreja o tratou - e faça o que Jesus faria. Ou que o samaritano fez. Cuide e estenda a mão. Foque e faça o acidentado focar na Solução e não mais no emaranhado de problemas.

Siga a BÍBLIA.