A conduta do homem (DIGA-SE TANTO HOMEM QUANTO MULHER) que serve a Deus deve ser diferenciada do homem que vive segundo os conceitos deste mundo tenebroso.
O homem natural (não nascido de Deus) tem em suas condutas o claro reflexo do mundo e do pecado. O reflexo de trevas, desvio, devassidão e escuridão. E para ele tudo isso é normal devido a sua cegueira espiritual. Portanto sacrificar a vontade da carne para agradar a vontade do Espírito é loucura! Algo ABSURDO!
O homem espiritual, de caráter verdadeiramente moldado e transformado pelo Espírito Santo, expressa em sua caminhada e nos seus feitos reflexos que glorificam a Deus, muito embora tenha suas falhas e possa pecar, não vive na prática do pecado. Sacrifica suas vontades para agradar ao Senhor. Reconhece e busca constantemente redenção e purificação em Cristo, por isso vive retamente. Para o homem espiritual o sacrifício é um PRAZER!
"O caminho do homem é todo perverso e estranho, porém a obra do homem puro é reta." Provérbios 21:8
Como obter esta transformação pureza e retidão? Só através da humildade, reconhecimento, submissão à Palavra, graça e misericórdia de Deus.
Somente os que se submetem a Ele podem refletir Sua luz através de obras puras, retas e iluminadas - justamente por terem sido iluminados, justificados, purificados e retificados de tortos caminhos.