quarta-feira, 19 de julho de 2017

Davi sendo DAVI soube reconhecer a necessidade de congregar na igreja, sem falar no próprio Deus!

Resultado de imagem para catedral iurd"Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo." Salmos 27:4

Davi sendo DAVI soube reconhecer sua necessidade de congregar na casa do Senhor. Paralelo a isso muito crentes hoje resolvem simplesmente sair da igreja levantando a velha bandeira do "Jesus mora no meu coração".

Como tição afastado da fogueira assim somos nós quando nos afastamos da casa de Deus. Com o tempo o fogo e mover do Espírito vai se apagando e ficamos automaticamente mais vulneráveis a inclinação perante o mundo e suas ilusões. Viramos meros carvões frios... Passamos a aderir conceitos do mundo e no fim das contas lá estamos nós... Numa situação mais crítica do que aqueles que nunca conheceram a Deus.

Davi pediu ao Senhor e buscou (SE ESFORÇOU, OLHOU PARA O NOME ACIMA DE TODOS OS NOMES) permanecer firme em Sua Casa. Certamente lá ele encontrava abrigo espiritual, força, respostas e direcionamento para tudo.

Interessante que ele não pediu para visitar a casa do Senhor mas fazer morada. Morada é lugar fixo, abrigo, refúgio e segurança.

Temos o exemplo do próprio Senhor Jesus, que tinha o costume de pregar no templo com assiduidade, ou seja... Ali estava o próprio DEUS participando (muito embora ensinando) numa comunidade, numa congregação, numa igreja...

Davi relatou que firme no Templo, diante das lutas e desafios encontraria refúgio, segurança e estrutura espiritual:

"Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha." Salmos 27:5


Não use de desculpas, se esforce, olhe para o Senhor Jesus e Ele te susterá com Sua proteção. É bem verdade que Igreja é todo aquele (indivíduo) que faz parte do corpo de Jesus, mas isso não modifica o quadro de necessidade do cristão participar de um grupo para meditação ensino e exercício da fé. Uma coisa não exclui a outra.

É necessário nos desnudarmos dos errados conceitos humanos e confiarmos no conselho de Deus para nós (veja Provérbios 3:5).

Fortifique o teu coração na presença do Senhor e não se esqueça de direcionar seus passos sempre a Sua casa. É um privilégio! Precisamos resgatar o gozo e alegria de nos dirigirmos ao Santo Lugar de Adoração.

"ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM: VAMOS A CASA DO SENHOR". SALMOS 122:1