quinta-feira, 8 de junho de 2017

O servo se engaja na Obra de seu Senhor...

Resultado de imagem para servo de deus "Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." 2 Timóteo 4:5

Sobriedade é um fator importantíssimo na vida do seguidor de Jesus: significa ter equilíbrio e bom senso espiritual - significa colocar de escanteio o fanatismo e não se achar melhor que as demais pessoas, por exemplo. Dentre outras coisas é agir com brandura e confiança em Deus, em meio a qualquer fator de crise ou pressão interior ou exterior.

Sofrer as aflições são as renúncias das vontades da carne. É ficar firme na decisão de andar no caminho estreito diante das pressões do mundo, das lutas e dificuldades inerentes a vida do cristão.

Fazer a obra de um evangelista é primeiramente viver na prática da Palavra e ser um anunciante dela. É ser um arauto das Boas Novas de Cristo na vida do semelhante. É refletir a Luz do Senhor na vida dos que vivem na escuridão. É levar a Palavra aos famintos e sedentos espirituais. É se importar com as almas aflitas assim como o Senhor Jesus Cristo se importou.

Cumprir o ministério
é permanecer até o fim na missão do Reino de Deus apesar dos percalços que sempre surgem durante a caminhada de fé para nos fazer desistir.