quarta-feira, 17 de maio de 2017

O significado mais profundo do louvor

O louvor é um rito importante no culto a Deus, seja ele particular ou público. Mas não se resume meramente a cânticos e músicas. O louvor não se resume a alguns minutos de belos e celestiais hinos de exaltação ao Altíssimo entoados entre quatro paredes de uma comunidade cristã.

Imagem relacionadaO significado mais profundo do louvor é o anúncio das maravilhas que Deus fez e pode fazer na vida das pessoas, através de nossa vida - e com um detalhe peculiar: fora da abrangência das quatro paredes de um templo. É fora do templo que o verdadeiro louvor precisa ser entoado. É fora do templo que vidas precisam ser alcançadas pelo Evangelho, por meio daqueles que conhecem a Deus. Isso é louvor!!!

Não existe coral ou instrumento musical que supere a agradabilidade do louvor que emitimos a Deus quando O servimos e fazemos conhecidas as Suas obras entre os que se encontram perdidos.

Se de fato fomos alcançados por Cristo temos a missão de sermos poderosos instrumentos de louvor. Ou seja: de anunciar o poder, plano e vontade de Deus na vida do nosso semelhante.

Sobre o louvor o Salmista diz "fazei conhecidas as suas obras" e "falai de todas as suas maravilhas":

"Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.
Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas.
Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao Senhor.
Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca."
Salmos 105:1-5