quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A receita para uma vida inútil

Estava lendo a pouco uma matéria que noticia a postura de um pastor norte americano diante da brutal morte de sua esposa, que estava grávida de 12 semanas. Ela (Amanda) foi vítima de estupro após um assalto em sua casa, quando o pastor estava pregando na igreja. Separei os trechos mais fortes e resolvi compartilhar aqui.

Olha só as palavras dele (numa declaração a um jornal):

“Hoje eu estou decidindo pelo amor, não pelo ódio. Hoje eu estou decidindo estender o perdão, não a amargura. Hoje eu estou decidindo pela esperança, não pelo desespero. Pelo poder de Jesus que age em nós, o melhor ainda está por vir. Mesmo quando eu não vejo isso, eu acredito que isso seja verdade”, concluiu o pastor.

Ele ainda disse, em sua conta no Facebook, logo após ser informado sobre o que tinha ocorrido com sua esposa:

“Apesar de tudo dentro de mim querer odiar, estar com raiva e escorregar em desespero, eu escolho a rota do perdão, graça e esperança. Se há uma coisa que eu aprendi com Amanda nos 10 anos que estivemos juntos, é isto: escolher deixar minhas emoções conduzirem minhas decisões é a receita para uma vida inútil e sem esperança”.

Se fosse com você ou com sua família, qual seria a sua reação? Se render às emoções e desesperos ou agir, mesmo diante da dor, puramente pela fé racional ensinada pelo Senhor Jesus?

A receita para uma vida inútil é agir pela emoção.