quarta-feira, 25 de março de 2015

Não se desespere com as articulações do diabo

Porém os que me procuram a vida para a destruir abismar-se-ão nas profundezas da terra.
Serão entregues ao poder da espada e virão a ser pasto dos chacais.
Salmos 63:9-10


Davi tinha uma estreita relação com Deus. De tal modo que seus inimigos não prevaleciam contra ele. Todos os que se levantavam eram derrotados, confundidos e envergonhados. No final eram como pastagem servindo de alimento para os chacais (uma espécie de animal carniceiro que se alimenta de espécies desgarradas) - e que aqui podemos comparar ao próprio diabo utilizando os desgarrados do rebanho de Jesus (os declarados e os que se fingem fazer parte do rebanho).


A situação parece calamitosa, assustadora e invencível? O diabo usa a baixa estratégia (como sempre) das altas pressões (utilizando-se de situações, dos seus servos, cavalos, mulas e aparelhos) para nos sentirmos acuados, trazendo assim o pensamento negativo, a desistência e as atitudes desesperadas.

Se você é fiel a Deus então tenha a mais absoluta certeza de que todas as articulações do diabo que se levantarem contra você... Se levantarão em altitudes elevadíssimas... Para cair e se espatifar na mesma intensidade do levante. Quem garante sua vitória é Jesus! Confie e não desista. Mantenha-se firme na presença de Deus.