domingo, 21 de setembro de 2014

A santidade que agrada ao Senhor

Tributai ao SENHOR, filhos de Deus, tributai ao SENHOR glória e força.
Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.
Salmo 29:1-2


Na atualidade muito é criticado aquele que procura agradar a Deus em todas as coisas. Pejorativamente são tachados de “santinhos”, porque vivem separadamente. Não se misturam com os erros e com as atrocidades deste mundo, se destacam pela constante renúncia de suas vidas com o único intuito de agradar ao Senhor.
Mas enquanto para os filhos do mundo isso soa como absurdo, mentira - aos olhos de Deus a verdadeira santidade (que é um caráter renovado, vida em sacrifícios, e um comportamento único que testemunha a Jesus em todos os lugares) é tida como beleza, aroma suave, santo perfume que O agrada. O alegra. Tem ideia do que é isso?

Tributar significa cultuar. E cultuar a Deus não é um simples levantar de mãos. Não é uma simples leitura bíblica mecânica e religiosa. Muito menos a ida à igreja sem nenhum compromisso sério. Não é ser um mero detentor de cargos eclesiásticos. Não é escutar a todo tempo músicas cristãs, levando-se à emoções, sem ter uma transformação espiritual. Não é simplesmente ter um "bom comportamento". Não é falar de Jesus (vivendo-se uma falsa santidade) e viver uma vida de acordo com o que o diabo quer. É muito mais profundo. Requer ENTREGA TOTAL. REQUER SACRIFÍCIO. REQUER SANTIDADE. E SANTIDADE ENVOLVE RENUNCIA TOTAL E INEGOCIÁVEL DE UMA VIDA DE ACORDO COM O QUE O CHEFE DESTE MUNDO, SEUS SEGUIDORES E FILHOS DITAM E ESTABELECEM COMO "PADRÃO"!
Caro leitor, medite nos versos bíblicos apontados e pense SERIAMENTE sobre essa questão. Sua vida, de fato, tem sido pautada na santidade? Numa santidade autêntica, verdadeira, íntegra e sem reservas a Deus?

Será que Ele tem se agradado de você e do seu nível de entrega?

Será que você tem se sacrificado e renunciado suas vontades como deveria?

Enquanto que a verdadeira santidade é comparada com algo belo, dá pra imaginar a reação de Deus ao ver aqueles que agem fingidamente ou que vivem uma vida decididamente errada?

Não deixe essa questão de lado ou para depois. A depender do seu estado isso pode custar MUITO caro. Pode custar a ETERNIDADE. A cada segundo precisamos estar em extrema vigilância pois o que o diabo mais quer é nos fazer perder o foco. Não é exagero dizer que a gradual perda da santidade é um passo para o inferno.

Cuide-se!