Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mateus 24:7
As profecias estão se cumprindo. Os últimos acontecimentos do mundo evidenciam a eminente volta do Senhor. Em meio a isso nosso papel é de buscar cada vez mais a Sua presença, mantendo nossas vestes limpas deste mundo de trevas, através do precioso sangue de Jesus. Muitos brincam, escarnecem e debocham dizendo "será que agora Jesus volta?".
A Palavra já nos adverte quanto a isso, vejamos:
"Nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." 2 Pedro 3:3-10
Em meio aos sinais cada vez mais fortes da volta do Senhor para buscar Sua Igreja (seu povo) mantenha sua vida no esconderijo do Altíssimo, pois aquele que perseverar até o fim será salvo (Mateus 24:13).
Separe um tempo medite calmamente em Mateus capítulo 24 e Lucas capítulo 21.