quarta-feira, 15 de maio de 2019

Ouça a direção de Deus

“E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.” Gênesis 19:26

A situação da mulher de Ló tipifica a vida de muita gente que apesar do aviso, conselho e clara direção de Deus prefere olhar para os brilhos que este mundo oferece. Se Deus já te avisou que algo não é para você a melhor coisa é cair fora e não insistir no equívoco. A melhor opção é seguir a direção de Deus e não olhar para trás.

Eles (Ló e sua esposa) estavam na cidade de Sodoma e Gomorra, lugar que apesar de próspero era inundado no mais profundo pecado e abominação. Deus enviou dois anjos em forma humana e os avisaram para sair dali porque aquele lugar seria destruído. A situação espiritual dos que moravam em Sodoma era tão obscura e degradante que os moradores tentaram estuprar coletivamente os próprios anjos. Ló seguiu a voz de Deus por meio do aviso dos anjos e partiu dali com sua família. Sua mulher, no entanto, resolveu olhar para trás - provavelmente devido ao apego com tudo que lhe era oferecido naquele lugar.

Reflita: O que vale? O brilho das coisas que passam ou a paz de estar na direção de Deus?

Medite e aplique a exortação desta Palavra em sua vida obedecendo a direção de Cristo.

Quem sabe o anjo neste momento seja exatamente este texto. Te fazendo refletir sobre o que você deve deixar para trás urgentemente. Talvez não seja algo de natureza física, material ou geográfica, mas algo dentro do seu coração, um comportamento, um apego, pecados escondidos... Que o Espírito Santo possa falar com você e que você seja sensível para ouví-lo, humilde para obedecê-Lo.

A petrificação da mulher de Ló foi literal, como um exemplo de que quando não ouvimos a Deus ficamos espiritualmente paralisados.

Medite em Gênesis capítulos 18 e 19.