
O amor ao dinheiro traz resultados vergonhosos. Desvia-nos da fé, traz dores. Nos leva a desejos loucos e cada vez mais insaciáveis; submerge-nos na ruína e perdição.
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." 1 Timóteo 6:10
A prosperidade é dom de Deus mas devemos ter discernimento. É próspero aquele que tem o arroz com feijão (o simples) com honestidade. Mas aquele que tem a fartura sobre sua mesa conquistada às custas da miséria alheia vive a mais terrível pobreza: a pobreza moral e até espiritual.
Os últimos acontecimentos que temos visto nos jornais envolvendo líderes e ex-líderes sendo caçados por desvios bilionários enquanto o povo padece com deficiência na área da saúde, do saneamento básico e tantas outras áreas, deveriam nos fazer pensar na loucura e desvario que é se sujar por causa do dinheiro, do poder, do status. Se torna num vício infernal, quanto mais se tem mais se quer. Não importa quantos sofram por causa disso. Mas uma coisa é certa: o resultado de toda desonestidade sempre chega. Mais cedo ou mais tarde.