quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Beba a água da vida!

Algumas pessoas se chateiam quando a Palavra de Deus vai direto em suas feridas.

A Palavra de Deus nos conforta, anima, fortalece. Mas também nos confronta para que haja mudança de caráter, de vida. Para que haja salvação!

Jesus se colocou como a água da vida para a mulher samaritana. Mas no diálogo com ela, Ele a confrontou. O pecado escondido dela era viver com um homem comprometido com outra mulher.

"Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade." João 4:16-18

Muitos querem beber a Água da Vida que jorra do trono de Deus mas logo quando são confrontados pelo Espírito Santo desistem. Preferem continuar vivendo uma vida de acordo com o curso da carne e do mundo em detrimento da vida de dignidade que Deus tem para dar!

O confronto de Jesus não é no sentido de humilhação, mas no sentido de correção, de caminhar de acordo com a vontade de Deus.

Se ao meditar neste texto você percebe o Espírito Santo te confrontando em algo, saiba: é a água da vida chegando a você, para que suas feridas espirituais sejam curadas e para que você, de fato, ande em espírito e em verdade como diz a Palavra:

"... os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em VERDADE..." João 4:23

Beba da Água que flui do trono de Deus.

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:14