quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O preço do Espírito Santo

Resultado de imagem para espirito santo

Com argumentos aparentemente bíblicos, algumas igrejas tem ensinado exatamente a compra do Espírito Santo através de "sacrifícios" (monetários, claro).

Numa era em que o Evangelho tem sido distorcido descaradamente para sustentar homens insaciáveis por dinheiro e poder é muito importante que estejamos atentos no que a Bíblia diz.

Só para se ter uma ideia dos absurdos que andam sendo pregados por aí, a passagem de Mateus 13:44 que fala sobre o homem que vende tudo para adquirir um campo anda sendo utilizada em alguns púlpitos como forma de tabelar o preço - isso mesmo: preço - do Espírito Santo!

A passagem acima na verdade está num contexto de parábola. Uma forma que o Senhor Jesus utilizava para fazer o povo compreender melhor as coisas espirituais. O que nos leva à compreensão de que devemos deixar nossos tesouros carnais de lado e abraçarmos o tesouro da Salvação seguindo o caminho de Cristo.

Nenhuma oferta ou doação material compra o Espírito do Altíssimo!

Cuidado! Não caia nessa!

Usar suas finanças em prol da obra de Deus na terra é ABENÇOADOR. Mas não faça disso uma forma de comprar a Deus e o Seu Santo Espírito. Deus não está à venda! O Espírito Santo não se vende.

Paute-se na Bíblia e não em tradições, achismos e doutrinas humanas (Atos 5:29).

Leia e medite ATENTAMENTE no que está escrito em Atos 8:9-24.

Quer ser revestido do Espírito Santo a cada dia? Deixe seu caráter ser moldado pela vontade de Deus! Faça Sua vontade custe o que custar!

Será que em Pentecostes (Atos 2:1-4) as pessoas que foram revestidas do Espírito Santo pagaram para tê-Lo? Não encontramos o registro desta compra nas escrituras...

Em Atos 8:14-17 mostra que os apóstolos colocaram as mãos sobre a cabeça de pessoas que já haviam decidido seguir a Cristo (pois tinham sido batizadas nas águas), ORARAM por elas, e elas receberam o Espírito Santo. 

Caro leitor, medite ponto a ponto em cada referência aqui escrita!

Prefira os ensinamentos da Bíblia. Ande ALERTA pois o espírito do engano anda à solta, agora dentro de algumas igrejas, em cima de muitos púlpitos e com o aparente embasamento bíblico.

Abra os olhos e deixe de ser encabrestado!