domingo, 25 de fevereiro de 2018

Homem terreno X Homem expiritual

Resultado de imagem para minhoca


"Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão  (JESUS) em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois (O SEGUNDO) o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais." 1 Coríntios 15:45-48

Só podemos estar encaixados em uma das duas naturezas apresentadas na Bíblia.

Nos enquadramos na natureza adâmica (terrena) quando nos opomos às coisas concernentes ao Reino de Deus e vivemos por base das ilusões apresentadas por este mundo. Todos nós já nascemos com esta natureza pecaminosa e a partir da idade onde já não somos inocentes precisamos decidir em que lado ficar.

Nos enquadramos na natureza espiritual quando estamos dentro da vontade de Deus, obedecendo-O de corpo alma e espírito, 100%.

Não há como refletirmos a natureza celestial (espiritual) se vivemos uma vida dissoluta e de rebeldia à Palavra, seguindo nossos próprios caprichos e desejos.

O homem terreno (adâmico) é aquele que vive só no âmbito das coisas deste mundo e de si mesmo. Não se importa, resiste e não se entrega à Jesus. Exatamente por isso vive na prática do pecado.

Podemos comparar o homem natural (terreno ou adâmico) a minhoca. Vive por baixo da terra úmida e não resiste quando colocado em terreno seco. Ao contrário, o homem transformado pelo Espírito de Deus possui poder  de resistência (porque possui dentro de Si a presença de Deus) para resistir nos dias maus e permanece inabalável mesmo em meio às dificuldades pois está firmado no Senhor Jesus.

O homem natural terreno ou adâmico, tal qual a minhoca vive enterrado (muito embora, orgulhoso, não admita) e possui dentro de si apenas terra (somente as porcarias deste mundo) porque só se alimenta dela.

O homem espiritual (verdadeiramente nascido de Deus e firmado na Rocha que é Cristo) emana vida - porque está ligado à Fonte da vida!

O homem terreno (ou natural) se transforma em celestial (espiritual) quando entende que sua única saída é Jesus Cristo e se rende totalmente ao Senhor.

O homem natural (ou terreno) se transforma em espiritual quando deixa o orgulho de lado e permite seu entendimento se abrir à consciência de que o perdão de seus pecados e a válvula de transformação do seu caráter, de sua vida, do curso e destino de sua alma só poderá ser obtida através da submissão TOTAL E IRRESTRITA Àquele que graciosamente por ele morreu na cruz para salvá-lo: Jesus Cristo (o último Adão, o Espírito vivificante).