quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Amigo de Deus ou do mundo?

Imagem relacionada"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus". (Tiago 4:4)

A grande e triste verdade é que existem muitos dispersos na atualidade que mantém toda uma aparência de servidão à Jesus mas os seus laços de amizade com os atrativos e conceitos deturpados deste mundo já denunciam um sonoro e triste distanciamento de Deus. Uma questão séria que se não for corrigida em tempo pode incidir em consequências espirituais gravíssimas.

Se possível releia o verso bíblico e reflita mais profundamente. Adultério significa quebra de fidelidade. E quando mantemos uma amizade (relacionamento) com Deus um dos requisitos básicos desta relação espiritual é o nosso afastamento de tudo neste mundo que possa comprometer nossa fé. O tempo vai passando e infelizmente muitos amigos de Deus vão se esquecendo do compromisso, e passam a se render ao canto da sereia, às ilusões do mundo.

Essa, claro, não é uma mensagem de julgamento. Mas de alerta! Reflita e se paute na Palavra e nos planos de Deus pra sua vida.

Segue uma dica valiosa, espiritual e prática aos que estão dormindo o sono da morte; e também aos que estão acordados (para que acordem mais ainda):

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo (dupla personalidade, dupla fé ou duplo comportamento), purificai os corações." (Tiago 4:7-8)

Muitos cristãos até torcem a boca ao se deparar com os versos a seguir (por ignorância acham pessimistas demais) mas o real significado deles é que saiamos do oba-oba e das falsas alegrias de uma vida espiritual de fachada, que sintamos nossas misérias (que tenhamos a mínima noção de nossas falsidades, erros, desvios e de tudo que nos afasta de Deus) e que nos convertamos de fato e de verdade:

"Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." (Tiago 4:9-10)

Deus abençoe sua vida e lembre-se, amigo(a): buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas lhe serão acrescentadas (MT 6:33).