domingo, 14 de janeiro de 2018

Descanso para os que habitam!

Resultado de imagem para DESCANSO"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." Salmos 91:1

Muitas pessoas têm confundido alguns milagres e livramentos recebidos com o pleno descanso prometido na Palavra.

Um dos versículos do livro de Salmos mais conhecido da Bíblia, o 91 (aquele tradicionalmente aberto nas estantes, empoeirado e decorado de cor e salteado), se não for lido com cuidado, nos faz entender erroneamente que o descanso a que se refere é para todos, quando na verdade não é!

O descanso prometido é para os que HABITAM no ESCONDERIJO do ALTÍSSIMO.

Traduzindo: é para TODOS que se sacrificam para viver em verdadeira comunhão (relacionamento) com Deus. E esta comunhão se dá pela obediência e submissão exclusivamente à Palavra - sem nenhum tipo de negociação com o mundo.

Quando renunciamos ao mundo, negamos nossa carne, abraçamos a fé no Senhor Jesus e passamos a viver como servos de Deus - adentramos Sua habitação. É como se estivéssemos debaixo da sombra de Suas asas. Isso não significa ausência de problemas - mas que seremos guiados e direcionados nos bons e maus momentos.

HABITAR no ESCONDERIJO do ALTÍSSIMO é VIVER 100%, SEM RESERVAS DO MUNDO, PARA ELE.

É através do relacionamento sincero e verdadeiro com Deus que encontramos o revestimento, suporte, equilíbrio e descanso espiritual necessários para ultrapassarmos as barreiras e momentos de turbulência em nossa jornada neste mundo e continuarmos inabaláveis na fé até nosso ultimo suspiro.

O plano de Deus na vida de todo aquele que a Ele se entrega sem reservas é de proteção e descanso que vai muito além de termos estrutura para lidarmos com os infortúnios no âmbito desta terra. É de descanso eterno, de vida eterna, de Salvação. E não herdará o maior dos descansos quem se satisfaz com meros livramentos sem tomar a radical atitude de se entregar dia após dia ao Rei do reis e Senhor dos senhores.