domingo, 2 de abril de 2017

Novo céu e nova terra aos que vencerem

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” Apocalipse 21:1

O novo céu e a nova terra que João contemplou numa visão do Espírito Santo é a própria eternidade, que está sendo gozada no PRESENTE pelos bem aventurados salvos (os que partiram deste mundo firmes em Deus e já desfrutam da morada celestial com o Altíssimo).

Imagem relacionadaPara os que estão plantados no Altar, será glorioso deixar a primeira terra e o primeiro céu! Deixar este mundo como o conhecemos. Que se desfará em fogo conforme descrito na Palavra: “Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.” 2 Pedro 3:7

A visão que João contemplou será contemplada PESSOALMENTE e exclusivamente aos que vencerem a caminhada, a carreira espiritual – aos que passarem pelas lutas, tentações e tribulações e não apostatarem da Fé no Senhor Jesus Cristo:

“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” Apocalipse 21:7

Diante das lutas e em meio as vozes que orientam a desistência é sábio pensar que por mais difícil que seja a caminhada, o mais difícil Ele sofreu por nós. Nenhum sofrimento se compara ao que Ele sofreu para nos dar a Salvação. Desistir é assinar a carta de covardia, anular o sacrifício de Jesus e dar corda para o diabo completar sua obra: que é nos tragar encaminhando-nos ao inferno.

A Bíblia diz que aquele que estiver plantado (FIRME, ENRAIZADO) na presença de Deus florescerá em Seus átrios: "Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus." Salmos 92:13

Dentre outras coisas este florescimento significa também o exato momento de transição em que fechamos os nossos olhos físicos aqui neste mundo e abrimos os olhos espirituais e eternos (agora sim revestidos de incorruptibilidade) nos deparando com o "bem vindo" do Pai.

Que nosso olhar (100% de nossa vida) esteja no Senhor, e não nos problemas e dificuldades. Somente se vencermos este mundo e nossas próprias vontades alcançaremos o novo céu e a nova terra, pela misericórdia e graça de Jesus.