domingo, 22 de janeiro de 2017

O INERRANTE Pastor e Bispo das nossas almas!

"Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas." 1 Pedro 2:25

O trecho bíblico "Pastor e Bispo das vossas almas" é um dos mais fortes das Santas Escrituras!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjW_X5pZe3x8TrP6BkeOAlEOcCG87llmoYKpeGCqmacRQXqZaiXWcFpuPGDMepkYmasYqHsJMybjuT2za413Fg6lcZpDRAvqoFNws0DMNwLxSjEd43JHGRorNWGrsQP_bB-LL9jy4RbqRU/s1600/pastoreio-davi.jpgA função de um pastor é cuidar e encaminhar as suas ovelhas. No meio cristão essa analogia se aplica a função do líder espiritual de uma congregação com relação ao povo que ali se reúne - neste caso a função missionária e espiritual do pastor é levar as pessoas ao conhecimento, aproximação e experiência com Deus. O texto, porém, não se refere a um pastor denominacional, mas ao máximo grau de importância do próprio Senhor Jesus na vida daqueles que deixaram uma vida de pecados e passaram a se inclinar a inconfundível Voz do Mestre.

Você tem dado ouvidos a essa Voz? Tem se deixado guiar por este Pastor e Bispo?

Com base nesta breve reflexão da Palavra, vale muito a pena elevar os pensamentos, se renovar e até mesmo tomar atitudes decisivas.

NÃO EXISTE ninguém na história que tenha se arrependido por ter dado a direção da própria vida a este Pastor - não no âmbito humano, logicamente, mas no âmbito espiritual!

Desgarre-se do mundo, agarre-se a Deus!

Saiba que os líderes espirituais no âmbito desta terra podem errar em algum momento, por equívocos ou propositalmente - são humanos! Mas se fizermos do Soberano e Eterno (que NUNCA errou, erra ou errará) o líder de nossa alma, caminharemos de acordo com Sua Palavra e alcançaremos o cumprimento de Seus propósitos em nossa vida!

A vida eterna está reservada aos que se voltarem a este INERRANTE e Glorioso Bispo! JESUS!