quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O LIVRO e os livros...

"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os LIVROS; e abriu-se outro LIVRO, que é o da VIDA. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos LIVROS, segundo as suas obras." Apocalipse 20:12

Interessante observar que quando se trata do livro da vida, a bíblia a trata como algo singular, único. Com relação ao livro da morte, a pluralidade é notória: "livros"; são VÁRIOS. Podemos imaginar a grande quantidade dos que serão salvos diante da quantidade dos que estarão perdidos eternamente.

"Entrai pela porta estreita; porque LARGA é a porta, e ESPAÇOSO o caminho que conduz à PERDIÇÃO, e MUITOS são os que entram por ela." Mateus 7:13

Triste! Mas não é de se espantar! A maioria das pessoas tem preferido passar pelos umbrais da porta larga, atraídos pelas facilidades, atrativos, petiscos e satisfações que o mundo tem oferecido com cada vez mais apelo.


Que os olhos dos que tem optado pela porta larga se abram enquanto ainda exista tempo!

Vale a pena refletir sobre em qual desses livros estamos registrados. Sobre por qual porta temos passado.

A porta estreita exige sacrifícios e renúncias; em muitos casos até perdas por obediência e submissão a Palavra de Deus; mas é um caminho de constante transformação, amadurecimento e moldagem que nos conduz à incomparável riqueza, a vida eterna prometida pelo Pai.

"E aquele que não foi achado escrito no LIVRO da VIDA foi lançado no lago de fogo." Apocalipse 20:15