Enquanto alguns buscam aplausos para si, outros se especializam (em alguns casos sem se darem conta) na migração da glória que deveria ser imputada somente a Deus...
Este é um problema antigo. Logo no início da Igreja o apóstolo Paulo desferiu uma palavra dura contra aqueles que estavam disputando por seguir fulano ou sicrano. É como se hoje houvesse uma discussão sobre o melhor pastor a ser seguido:
"Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois CARNAIS? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." 1 Coríntios 3:4-7
Se ele (Paulo) chega a qualificar de CARNAIS aos que buscavam aos homens, o que ele diria se visse hoje aos que orgulhosamente batem no peito dizendo pertencer a instituição A, B ou C (QUE APENAS AJUDAM NA DIFUSÃO DO EVANGELHO), exaltando-as acima do nome de DEUS – que DÁ O CRESCIMENTO, OPERA E REALIZA MILAGRES E TRANSFORMAÇÕES?
Não podemos em hipótese nenhuma glorificar e exaltar instituições - até mesmo e principalmente as religiosas. O Senhor Jesus Cristo continua sendo o ÚNICO digno de adoração, louvor e exaltação. Muitos se esquecem deste princípio básico da fé e acabam transferindo a glória devida ao Eterno para suas agremiações gerando um clima muito parecido aos dos torcedores fanáticos e seus devidos times de futebol.
"Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome [...]" Salmos 29:2
O que deve prevalecer, A-P-E-N-A-S, é o respeito a toda e qualquer instituição e seus ministros que tenha verdadeiramente como foco a fé. Precisamos entender que o Nome do Senhor está infinitamente acima da diversidade denominacional. Uma igreja propaga e divulga a Palavra aos quatro cantos e tem essa OBRIGAÇÃO pelo fato de ter se PROPOSTO a isso. Qualquer igreja e qualquer ministro é NADA diante do PODER DE DEUS. A humilhação, o enfrentamento do escarnecimento, o sacrifício, o derramamento de sangue em prol das almas ocorreu na Cruz do Calvário.
"Porque fostes COMPRADOS POR BOM PREÇO; glorificai, pois, a DEUS [...]" 1 Coríntios 6:20
Reflita, pare, pense FRIAMENTE e com base na Bíblia: Quem vai por este caminho (de glorificar homens e agremiações) pratica desserviço ao Reino de Deus, vai contra a Palavra e por tabela prejudica drasticamente a sua própria comunhão com o Senhor.