domingo, 13 de novembro de 2016

O advogado dos pecadores, desesperados e necessitados

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.” 1 João 2:1-3

No princípio do mundo, a tragédia no Éden (ocorrida devido ao pecado e desobediência de Adão e Eva) causou um racha na comunhão do homem com Deus. Sendo assim, biblicamente TODOS nós somos IMERECEDORES do Céu devido a nossa natureza pecaminosa. Também BIBLICAMENTE Jesus veio para resolver definitivamente este problema causado pelo pecado. Jesus é a SOLUÇÃO do Criador do universo para cada ser humano. É Ele quem nos justifica diante de Deus, mediante nossa fé e sacrifício de renunciar nossas vontades e seguir Suas orientações de Vida. Por isso as Santas Escrituras O compara a um advogado (o nosso advogado – que intercede por cada um de nós) diante do Pai.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6


Jesus foi o enviado do céu para ser a ponte, o intermediário, o defensor de todo aquele que crê e busca redenção e nova comunhão com o Deus Vivo.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9

Jesus foi o sacrifício de Deus em favor de cada ser humano que decida por uma nova vida e pela Salvação de sua alma.

Não importa o quão sujo ou afundado na lama do pecado o ser humano esteja. Se ele usar a fé e se agarrar no Advogado dos pecadores, desesperados e necessitados com total sede de mudança, sem sombra de dúvidas encontrará a preciosidade de uma nova, limpa e digna vida. Aqui e principalmente no porvir!