domingo, 21 de agosto de 2016

Através da renovação mental, vem a renovação de vida!

O mundo e suas tentações gradativamente nos leva a uma conformidade com conceitos deturpados e práticas erradas. E quando estamos conformados com esses conceitos e práticas o relacionamento com Deus vai ficando gravemente prejudicado. A grosso modo: um bloqueio vai impedindo o contato espiritual entre Criador e criatura.

Como ser direcionado pelo Criador (que é puro) se estamos inclinados a uma série de coisas negativas que não nos traz proveito algum?

Quando deixamos nossa mente (a sede da razão) ser renovada pelo Senhor, entramos num processo de purificação e santificação. Pouco a pouco passamos a absorver Seus conceitos, praticá-los, entender ao Pai, e somente então experimentamos na prática os inúmeros benefícios de uma fé racional pautada no Senhor Jesus.

Não são poucos aqueles que com o tempo, acabam saindo da presença do Senhor aderindo aos modismos deste mundo de ilusão. Eles dizem que decidiram "aproveitar a vida ao máximo" mal sabendo que estão desperdiçando o MELHOR da vida.

Através da renovação mental, vem a renovação de vida!

Podemos perceber isso claramente quando meditamos no trecho de uma mensagem do apóstolo Paulo, inspirada pelo Espírito Santo:

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2