quarta-feira, 18 de maio de 2016

Nossa alma tem necessidade de intimidade com o Criador

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns [...]”. Hebreus 10:25

Exatamente a mesma Palavra que orienta sobre a necessidade de congregação, também nos orienta a uma experiência espiritual a sós com Deus na simplicidade e individualidade de quatro paredes.

É no quarto que trocamos de roupa! Quarto é sinônimo de intimidade! É na “solidão” e silêncio do nosso quarto que podemos, sem absoluta intervenção de ninguém, nos expressar da maneira como nós somos, com nossas próprias palavras, nos desnudar de toda e qualquer capa e obter renovo e constante transformação dos Céus.

Quem já se derramou na presença de Deus, na intimidade e particularidade de seu quarto sabe o que esta experiência significa. É impossível se colocar diante d’Ele e se levantar de igual modo!

Seja no seu quarto ou no salão da Igreja que você congrega, cada situação e momento cumpre um papel no desenvolvimento da nossa comunhão com o Senhor. Um não isenta o outro, mas se complementam.

Faça do seu momento intimo com o Pai uma experiência constante em sua vida... Deixe as Águas Vivas que fluem do trono de Deus regenerar a sua alma.

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”. Mateus 6:6