sábado, 2 de abril de 2016

Precisamos buscar coerência e discrição

No espaço entre discursos e práticas, precisa haver preenchimento de coerência. Quando não nos policiamos este espaço fica vago e nos torna hipócritas, incongruentes e contraditórios. Nossa palavra pouco a pouco vai perdendo a credibilidade, nossa seriedade passa a ser como piada numa platéia - mero divertimento e motivo de escárnio do público (das pessoas que nos acompanham, que nos vêem, que nos observam - mesmo que não demonstrem, mesmo de longe).

Tanta incongruência somada ao desejo (até sincero) de sermos representantes de Deus nesta terra (como servos) se torna algo ainda mais grave.

"Quem guarda sua boca, guarda sua alma; mas quem muito abre seus lábios terá calamidade." Provérbios 13:3

Coerência não se mede somente pelas palavras, é uma série de fatores. Mas é melhor apertar a tecla "MUTE" do que reverberar uma série de besteiras ou coisas sem sentido. Isso nos torna mais analíticos, racionais e duros ao envolvimento de muitas ondas negativas.

Das coisas mais bobas e imperceptíveis às mais sérias... Precisamos caminhar nos trilhos - mesmo que as vozes dissonantes ecoem opiniões ÁCIDAS à respeito.