terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O jovem cristão e a fé ética

Somos jovens. Mas isso não nos isenta de sermos testemunhas fiéis do Senhor Jesus nesta terra. Nas conversas, no "palavreado", no "linguajar" - em nossa vida no aspecto geral - temos de nos policiar!

O senso comum agora é (até mesmo dentro da Igreja, infelizmente) andar na onda de quem caminha ao nosso lado, absorver todo tipo e espécie de "alimento" sem ao menos a seguinte averiguação: "será que isso exala o perfume de Deus"?

A fé também está aliada a ÉTICA, ao bom senso. Se separamos estes fatores podemos estar trilhando por um caminho contraditório e de consequências negativas em nossa trajetória espiritual.

Tente imaginar o Senhor Jesus dizendo, por exemplo, gírias e palavrões pra ser mais "descolado"... NÃO combina!

Este é só um exemplo para que possamos pensar no nível de contradição que muitos de nós temos vivido. A questão é muito mais extensa do que se possa imaginar. Uma infinidade de ditos servos de Deus, mesmo jovens, começam bem... E depois vão abrindo a guarda se alimentando, vivendo e levando outros a ondas modernas de um evangelho falso, enganoso, perturbador. Um evangelho que propaga mentiras, fofocas, desunião, trapaças, insubordinação à Igreja, ao pastor ou líder. 

Ética e fé andam JUNTAS.

Se olharmos pra Jesus e não para os constantes e péssimos exemplos ao nosso redor visualizaremos isso com a mais pura clareza, e então entenderemos a importância de refletirmos (apesar de nossas limitações) a imagem do Autor de nossa fé, neste mundo.

Jesus foi ÉTICO quando por este mundo passou. Até hoje É. Até Sua Palavra (Sua Lei) é ética!

Nós temos duas escolhas: imitarmos ao nosso Senhor, O agradando, mesmo com o risco de "baixo ibope" ou "rejeição" perante os homens; ou imitarmos os homens (com seu pacote de carnalidade cada dia mais extenso) e sofrermos a rejeição do nosso Senhor por nossa decisão de andar de acordo as facilidades oferecidas ATÉ... ATÉ... ATÉ... no ambiente RELIGIOOOOSO!

Dá pra curtir a juventude sendo um cristão espiritual, verdadeiro, ético e de bom senso.

Se alie a quem anda em Espírito e em Verdade.

Não ande surfando na onda dos desordenados RELIGIOOOOOOSOS.

Essa onda "radical", "emocionante", super mega hiper "moderna" pode levá-lo ao afogamento espiritual.