domingo, 20 de dezembro de 2015

Quem é do Espírito, rejeita alimentos podres, sujos!

Quando o Espírito Santo habita em nós, Ele nos diz claramente até que ponto um direcionamento é espiritual (vem de Deus), e a partir de qual momento o "direcionamento" já está fora da dimensão do Espírito, descambando nos meros impulsos da carne.

Isso precisa estar fixado em nossa mente: quem é do Espírito absorve as coisas do Espírito, não se alimenta e tão pouco se vincula às patifarias deste mundo (e dos seus adeptos, muitas vezes "camuflados" em meio aos da fé).

Quem é do Espírito, rejeita alimentos podres, sujos. Desvia-se, não se assenta na mesa em que eles são postos e oferecidos.

Quem é do Espírito, farta-se do Bom e Puro Alimento!

O alimento que não é Bom e Puro, e que portanto não vem de Deus precisa ser mandado pra lata do lixo, ser ignorado, deletado - pelo bem de nossa espiritualidade, de nossa salvação, deve ser mandado ao quinto do inferno! E esse "mandar ao quinto do inferno" refere-se a não deixar que carniças penetrem o nosso coração e se instalem como sementes, gerando raízes demoníacas que só trazem prejuízos espirituais posteriormente. É se blindar! Nada de maltratar ninguém (não estamos falando disso aqui, por favor entenda)!

Quando estamos afinados com o Altíssimo, o Seu Espírito age em nós como um verdadeiro filtro: separando, distinguindo o alimento espiritual puro do impuro. Deixa bem claro o que é uma coisa e o que é outra, nos orienta sobre o alimento certo a ser consumido, e nos exibe as consequências destas escolhas.

Logicamente não estamos falando de religião ou proibições alimentares, nada disso! Estamos falando de alimento espiritual. É aquilo que você deixa entrar em si através dos pensamentos, através do seu olhar e dos seus ouvidos. Sim, também através de sua boca (por meio de comentários e palavras impertinentes). Pode ser também o seu coração. Será que você tem alimentado coisas ruins lá? Mágoas, ressentimentos, rancores e ódios? Nossas ações também podem ser incluídas aqui.

Caro leitor: use o livre arbítrio que o Senhor Jesus lhe proporciona em favor de sua alma.

Cuidado! Abra os olhos e mantenha-se em vigilância constante! NÃO se alimente daquilo que o próprio Espírito Santo já lhe mostrou que não é propício à manutenção de sua fé!
Se você está lendo este texto e o que aqui está sendo dito lhe tocou tenha a mais absoluta certeza: é o cuidado de Deus sobre você. Vigie sua vida e se concerte enquanto é tempo.
Quando se trata de nossa alma e de vida eterna, TODO CUIDADO É POUCO. Ao menor sinal de podridão dentro de nós, ao fechar dos nossos olhos, perdemos a Salvação em Jesus Cristo!!!