domingo, 22 de fevereiro de 2015

Caráter Único

"... recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra".
Atos 1:8

Quando uma pessoa é selada com o Espírito do Deus Altíssimo, dentre outras coisas, ela passa a ter um caráter exemplar e único. Seja em meio aos companheiros de fé ou em qualquer outro lugar. Na igreja, em família, em casa, no trabalho, em companhia ou sozinha... Ela faz a diferença até em silêncio. Ela fica em constante alerta sobre suas companhias pois sabe que o que recebeu estará nela se ela permanecer no compromisso de servir a Deus. E o objetivo do diabo é usar determinadas "aproximações e amizades" para derrubá-la sem parecer que isso esteja ocorrendo.

Ser testemunho vivo de Deus é primeiramente se entregar e viver-Lo. E influenciar positivamente os que estão cegos pelas trevas deste mundo, encaminhando-os para a Luz.

O batizado com o Espírito Santo tem um caráter único (não vive na hipocrisia, ou como o camaleão, que muda de cor a depender do ambiente) pois Deus é caráter único!