quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A maior intenção de Deus

“A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a Casa de Israel; tu, pois, ouvirás a Palavra da Minha boca e lhe darás aviso da Minha parte.”
Ezequiel 33:7


Seria muito vão Deus transformar a vida de uma pessoa para que ela passasse toda a sua vida se preenchendo mais e mais, sem compartilhar absolutamente nada e sem fazer uso inteligente da graça recebida. Não seria muito egoísmo?

Deus tem propósitos em TUDO! Na Bíblia toda vez que Ele transformou a vida de alguém e esse alguém permanecia firme na fé havia um proposito.

A maior intenção de Deus ao nos libertar e nos revestir com Seu Espírito (nos dando a salvação enquanto n'Ele estamos) é nos tornar mensageiros (atalaias) de Sua vontade sobre todo aquele que está perdido no lamaçal do inferno, das dúvidas, do pecado, da cegueira espiritual. Seja um vizinho, um amigo, um parente ou colega. Um conhecido ou alguém que nunca tivemos contato.

Deus liberta e salva o que confia e se entrega a Ele para que outras pessoas sejam salvas por meio de um bom testemunho, e sobretudo, por meio da atitude do servo em levar sua Palavra adiante.

As formas de se propagar a Salvação de Deus são infinitas. Oportunidades é que não falta. É só parar e observar que rapidamente se chega a essa conclusão!

Você tem sido um atalaia do Reino de Deus? Ou está na fase do "conforto e do marasmo espiritual"? Pare e pense! E parta para a ação!

Em tempo: não coloque como desculpa o fato de estar "ocupado demais" para fazer mais pelos perdidos. O inferno (bem como seu chefe "maior") nunca está "ocupado demais". A cada minuto uma leva de almas tem ido para lá.