domingo, 12 de janeiro de 2020

O evangelho diferente de nossos dias

Este trecho (até irônico) da carta de Paulo aos cristãos da Galácia foi uma séria advertência contra a facilidade e rapidez que o homem tem de aderir aos poucos a um evangelho deturpado:

"Maravilho-me de que tão depressa estejais desertando daquele  que vos chamou  á graça de Cristo para seguir um evangelho diferente." Gálatas 1:6

A igreja estava recém fundada ali e os cristãos da Galácia estavam aderindo um "novo evangelho". Doutrinas estranhas. Um evangelho segundo os homens.

E é o que muitos tem buscado hoje em dia. Rejeitam a Sã doutrina. Abraçam teorias humanas aparentemente sustentadas na Palavra.

O Evangelho que precisamos seguir está na Bíblia, é o que Jesus deixou. Tudo o que passar disso deve ser prontamente rejeitado. Rejeite invencionices. Rejeite doutrinas humanas e institucionais (quando elas colidirem com a Sagrada Escritura). Fique com a Palavra.

Desertar significa abandonar, se afastar, se ausentar. Lugar solitário, sem chuva.

Quando damos mais ouvidos aos homens do que a Deus em certos casos até mantemos as aparências de cristãos perante a sociedade, porém secos da Verdade não iremos muito longe. Não experimentaremos a boa perfeita e agradável vontade de Deus (Romanos 12:2).

Abra sua Bíblia e medite no capítulo 1 de Gálatas.

Veja o contexto, deixe o Espírito Santo ministrar a Palavra em seu coração e não exite em preferir sempre a Sã doutrina da Palavra de Deus.