quarta-feira, 22 de maio de 2019

Entrai pela porta ESTREITA

Resultado de imagem para porta estreita“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.” Mateus 7:13

Entrar por um caminho estreito e apertado é incômodo. Não passam muitas coisas ali. Somente o necessário. A vida com Deus é exatamente assim – nos propõe deixar nossos pecados e vontades carnais em prol de uma vida disciplinada, santa e separada. De acordo com a Lei (Palavra) de Deus.

Já reparou que a vida de acordo com o curso deste mundo não tem regras? Enche a pessoa de uma falsa sensação de liberdade. Mas é tudo uma fachada. Tudo uma ilusão.

No Éden foi assim também. Deus tinha estabelecido Sua disciplina, Sua condição (porta estreita) para que Ele e o homem tivessem perfeita sintonia. Disse Deus: “Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. A voz do diabo (a porta larga) disse “certamente não morrereis” e listou uma série de “benefícios” ao homem. Gênesis 2:17 e 3:4
 
As duas portas estão, ainda hoje, disponíveis para cada um de nós. Sejamos sábios na decisão da escolha diária de caminhar no caminho estreito – vivendo em plena e total sintonia com o Criador pelo sangue de Jesus. É incômodo para a carne, mas libertador para a alma. E por fim ainda teremos a Salvação Eterna.

Sejamos humildes para reconhecer que precisamos de Deus e que nossa vontade e os convites do mundo não nos levarão a lugar algum.

“[...] estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida [...]” Mateus 7:14