quarta-feira, 13 de junho de 2018

Deus requer de nós COMPROMISSO!

Na igreja primitiva as dificuldades e percalços enfrentados pelos cristãos sinceros e firmados na Palavra eram questões que os ajudavam a se apegarem ainda mais a fé.

Paulo e Barnabé, por exemplo, após serem perseguidos e praticamente linchados devido a pregação da Palavra se sentiram PRIVILEGIADOS por sofrerem afrontas pelo Nome do Senhor Jesus (Atos 14:19-22). E ainda por cima fortaleciam os demais cristãos orientando-os a permanecer na presença de Cristo, não se importando com as aflições.

Quanto mais eram perseguidos mais se OUSAVAM (Atos 14:2-4).

Hoje em dia por muito menos, muitos ditos "cristãos" acabam se envergonhando. Se estremecem diante dos apedrejamentos vindos daqueles guiados pelo mundo e da sociedade em geral. E cedem a pressões...

Se envergonham de assumir posições (consoantes à Palavra que dizem conhecer e crer) com medo do que as demais pessoas irão achar. E para isso levantam a bandeira do "não é bem assim" para rebater a vontade de Deus em suas vidas.

"Não é bem assim"... e aderem ao sexo antes do casamento.

"Não é bem assim"... e resolvem não perdoar.

"Não é bem assim"... e são descompromissadas no trabalho dando testemunho VERGONHOSO.

"Não é bem assim"... e mantém um comportamento na igreja e outro nos demais lugares.

"Não é bem assim"... e traem.

"Não é bem assim"... e preferem seguir as enganosas emoções do corrupto coração do que a fé prática e inteligente sustentada na Palavra.

"Não é bem assim"... e deturpam a Palavra o quanto podem para fazê-La submissa aos seus pecados.

Uma questão há de ficar clara: uma coisa são pessoas que estão dando os primeiros passos na fé, que estão engatinhando, que estão no processo de conversão. Outra coisa bem diferente são pessoas que já possuem todo o conhecimento do que é errado e do que é certo e continuam DESCARADAMENTE na prática do erro - atraindo para si mesmas condenação.

Quando levantamos a bandeira do "não é bem assim" automaticamente ficamos na contramão do "Assim diz o Senhor" (da Palavra). Não tem meio termo, não tem como fugir.

A vida cristã não é um parque de diversões! Aos que brincam com o Evangelho (não importa quem seja ou o título que ocupe na igreja) haverá um sonoro "NÃO É BEM ASSIM" da parte do próprio Senhor Jesus!!! Não entrarão na Glória Eterna!!!

"Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." Mateus 25:41

FATO NÚMERO 1: A porta da GRAÇA está aberta! É tempo de arrependimento, de misericórdia! De nova vida! Mas não podemos usar disso para vivermos deliberadamente uma vida dupla.

FATO NÚMERO 2: Mas essa porta não ficará aberta para sempre. Está se fechando. O tempo do JUÍZO (do acerto de contas final) se aproxima.

Deus assumiu um compromisso que a humanidade não merecia. Ele enviou o Senhor Jesus para salvá-la Graciosamente. É necessário, porém, que também haja um verdadeiro compromisso de nossa parte para com Ele.

Como os sinceros e comprometidos cristãos do início da Igreja não podemos permitir que os temores e apedrejamentos do mundo nos atemorize, nos domine e comprometa nossa Salvação.

Afinal é como disse o apóstolo Paulo (inspirado pelo Espirito Santo)... "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho (lucro)." Filipenses 1:21

Precisamos rever o conceito da palavra COMPROMISSO, compromisso que vai além da vida.

Medite em Atos 14 e preste atenção na letra deste louvor: