quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Não precisa entender. Apenas seguir.

Resultado de imagem para CHAMADO DEUSQuando o Senhor Jesus chamou aos irmãos Pedro e André eles estavam em plena atividade de trabalho: pescando. Mas não questionaram, colocaram desculpas ou empecilhos ao chamado. Não se preocuparam em entender. Nem se perguntaram se eram dignos ou não. Apenas seguiram a voz de Jesus...

"E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no." Mateus 4:18-20

Não podemos deixar de notar que quando Deus chama, diz também quais renúncias precisamos fazer para segui-Lo. Isso porque o Espírito Santo nos conhece e sabe o que temos priorizado, querendo assim ser o número 1 dentro de nós. Ele quer que confiemos e passemos a condução de nossas vidas exclusivamente para Ele.

Quando o Mestre chamou aos também irmãos Tiago e João eles dois igualmente não colocaram empecilhos. Largaram IMEDIATAMENTE até o pai deles (deixaram o sentimento de lado) para seguirem a voz de Jesus.

"E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes; E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no." Mateus 4:21,22

Um jovem, porém, recusou a riqueza da magnifica obra que seria feita em sua vida quando negou-se a se desfazer de suas posses diante da proposta de Jesus. Ele mal sabia que entraria para a história do evangelho, sendo mais um discípulo, quando se entristeceu ao ouvir do Senhor o sacrifício que teria de se submeter. Foi uma prova pois Deus sabia o que o material ocupava o primeiríssimo lugar em seu coração apesar de uma vida de acordo com os preceitos religiosos...

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades." Mateus 19:21,22

Apegando-se às riquezas temporárias ele desprezou a RIQUEZA ETERNA E SUBSTANCIAL.

Diante da eminente segunda vinda de Cristo é muito provável que você já tenha sido chamado por Ele a se desfazer de seus próprios caminhos para abraçar o caminho que Ele tem sonhado pra você.

Ao que tem se apegado? O termo riquezas tem amplos significados. Não é necessariamente algo monetário ou posses materiais. Mas também tudo aquilo em que colocamos o nosso coração. Sentimentos, pessoas, situações...

Enquanto ainda existe tempo não resista ao chamado do Mestre! Deixe tudo e O siga! Mesmo sem entender. Não precisa entender. Apenas seguir.

Se sua "riqueza" for uma mágoa ou sentimento de vingança, deixe.
Se for um vício, deixe.
Se for orgulho ou soberba, deixe.
Se for uma pessoa, amizade ou relacionamento cuja influência o leva cada vez mais ao abismo, deixe.
Se for uma situação que te entristece e o prejudica perante a Deus, deixe hoje mesmo. Agora mesmo!!!

Caro leitor, o próprio Espírito Santo te toca e te faz saber agora exatamente o que você precisa DEIXAR PARA TRÁS, para então seguir em frente com Deus.

Sacrifique TUDO para abraçar o convite do Reino de Deus sem procurar questionamentos. E sem se apegar aos enganosos sentimentos do corrupto coração.

Caso você nunca tenha sido chamado antes, ao ler este texto já está sendo chamado. Se já foi e infelizmente se desviou ou se esfriou por causa de alguma situação, está tendo agora mais uma preciosa chance de tomar atitudes que beneficiem a sua alma e o leve a Salvação.

Abra os olhos. Não rejeite o chamado de Cristo. E nem O questione caso o que Ele esteja pedindo para você largar seja "difícil" aos seus olhos. Simplesmente vá.

Não faça como o jovem rico... Que deixou passar uma oportunidade valiosíssima!

Deus te abençoe.