quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Reter! E reter com firmeza!

O tempo geralmente muda tudo, nossa aparência física que o diga! Mas espiritualmente não podemos deixar que ele mude a nossa confiança, que é a nossa fé, nosso princípio, nossa base. Devemos conservá-la e aprimorá-la para não cairmos no tão perigoso conforto e marasmo. 

A conservação e sustentação de nossa fé é de suma importância se quisermos alcançar a maior de todas as promessas de Deus: a Eternidade.

"Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim." Hebreus 3:14

A Palavra nos adverte a retermos com firmeza o princípio de nossa confiança! Nada mais, nada menos, que o primeiro amor! Um momento em que, talvez pela necessidade, nossa convicção e crença no Senhor é de extrema pureza e total entrega!

Caro leitor, pense! Será que a Palavra nos exortaria a RETERMOS com FIRMEZA algo fácil de se manter?

Só se mantém na fé até o fim aquele que sabe o que quer. O que sabe que o aparente brilho deste mundo não tem absolutamente nada a oferecer.

No deserto muitos deixaram que a fé (confiança) fosse afetada... Com isso vieram as dúvidas, murmurações e por fim, a desobediência. Esses não alcançaram a promessa! Nadaram, nadaram, e morreram na praia!!!

Será que estamos sendo participantes de Cristo? Será que estamos retendo com firmeza esta confiança? Será que estamos a caminho do alcance da maior de todas as promessas? Ou já estamos envolvidos com sujeiras e barreiras que surgem no curso da jornada, que nos levam ao esfriamento, ao pecado e ao consequente afastamento de Deus?

"Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás." Hebreus 4:1

Caro leitor, caso a situação de sua fé seja crítica já é hora de você dobrar seus joelhos, clamar a Deus por avivamento e buscar, através de uma decisão pessoal, o abandono de tudo aquilo que até então tem impedido um relacionamento íntimo e sincero com o Pai. É pelo bem de sua vida e de seu futuro. É pelo bem da vocação celestial plantada pelo Espírito Santo no seu coração. Não se perca!

Se talvez a sua situação não seja essa, tome este texto como um cuidado e aviso do próprio Deus para com sua vida. E redobre a VIGILÂNCIA!

Sugestão: Medite no capítulo 3 (inteiro) do livro de Hebreus e no primeiro versículo do capítulo 4.