domingo, 24 de abril de 2016

O ponto de encruzilhada espiritual

O interessante é que não se espere este momento... Mas cada ser humano chega ao "ponto de encruzilhada espiritual" da própria vida, em que a decisão PESSOAL naquele exato ponto irá definir tudo dali em diante: para o bem ou para o mal.

Parte CONSIDERÁVEL dos que esperam este momento para a tomada de decisão mais importante durante o caminhar neste mundo, vem a sucumbir...

Do mais rico ao mais pobre. Do maior ao menor. Do branco ao negro. Do mais abastado ao mais necessitado. Do perfeito fisicamente ao deficiente. A mais absoluta certeza é que ninguém parte desta vida sem chance, chanceS, e outras TANTAS chances...

A pior burrice que há é ter chegado ao último fôlego sem assumir um compromisso claro com O Salvador - O Senhor Jesus. Depois desta vida, nada mais poderá ser mudado, alterado... Se vida, vida! Se morte, morte!

As tragédias deste mundo REUNIDAS (por mais chocantes, cruéis e estarrecedoras) não se comparam com a INSUPERÁVEL TRAGÉDIA que é partir daqui e não se encontrar com o Criador dos Céus e da Terra. E isso ETERNAMENTE...

Encruzilhada é sinônimo de escolha mal definida, dúvida. E a grande verdade é que se não somos claros em nossa decisão pela Vida, colheremos a segunda morte.

Há quem pense, ao ler isso, em terror psicológico. É, sim, uma mensagem contundente - MAS É A VERDADE!!! No mais íntimo da alma (até dos mais indecisos) existe uma sufocada (mais ainda não morta) fagulha de bom senso que raciocina e sabe que esta é uma VERDADE. A mais pura VERDADE.

Deus usa Seus servos neste mundo para anunciar a VIDA ETERNA, usa principalmente Sua Palavra para se comunicar conosco, e ainda nos deixou a Igreja. Ou seja: todas as ferramentas para nos orientar ao correto Caminho da Salvação.

Ninguém poderá dizer que não houveram chances.

Ninguém poderá dizer que nunca ouviu falar de um Deus Salvador.