O interessante é que não se espere este momento... Mas cada ser humano chega ao "ponto de encruzilhada espiritual" da própria vida, em que a decisão PESSOAL naquele exato ponto irá definir tudo dali em diante: para o bem ou para o mal.
Parte CONSIDERÁVEL dos que esperam este momento para a tomada de decisão mais importante durante o caminhar neste mundo, vem a sucumbir...
Do mais rico ao mais pobre. Do maior ao menor. Do branco ao negro. Do mais abastado ao mais necessitado. Do perfeito fisicamente ao deficiente. A mais absoluta certeza é que ninguém parte desta vida sem chance, chanceS, e outras TANTAS chances...
A pior burrice que há é ter chegado ao último fôlego sem assumir um compromisso claro com O Salvador - O Senhor Jesus. Depois desta vida, nada mais poderá ser mudado, alterado... Se vida, vida! Se morte, morte!
As tragédias deste mundo REUNIDAS (por mais chocantes, cruéis e estarrecedoras) não se comparam com a INSUPERÁVEL TRAGÉDIA que é partir daqui e não se encontrar com o Criador dos Céus e da Terra. E isso ETERNAMENTE...
Encruzilhada é sinônimo de escolha mal definida, dúvida. E a grande verdade é que se não somos claros em nossa decisão pela Vida, colheremos a segunda morte.
Há quem pense, ao ler isso, em terror psicológico. É, sim, uma mensagem contundente - MAS É A VERDADE!!! No mais íntimo da alma (até dos mais indecisos) existe uma sufocada (mais ainda não morta) fagulha de bom senso que raciocina e sabe que esta é uma VERDADE. A mais pura VERDADE.
Deus usa Seus servos neste mundo para anunciar a VIDA ETERNA, usa principalmente Sua Palavra para se comunicar conosco, e ainda nos deixou a Igreja. Ou seja: todas as ferramentas para nos orientar ao correto Caminho da Salvação.
Ninguém poderá dizer que não houveram chances.
Ninguém poderá dizer que nunca ouviu falar de um Deus Salvador.