quarta-feira, 30 de março de 2016

Tome cuidado para não perder o foco

Em Cristo Jesus, Deus nos oferece a preciosa chance de seguirmos uma nova vida. Pura, limpa. Sem nenhum pesar de acusação do passado. Infelizmente, muitos, mesmo após experimentarem desta dádiva, resolvem voltar atrás e reviverem do lixo, do podre, do imundo – ou seja, de toda a porcaria deixada no passado. Fazem-se de cães e por estarem mal espiritualmente enxergaram mais atrativo nas sugestões do próprio diabo que na nova vida em Deus.

“Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estultícia.” Provérbios 26:11

Devemos tomar um cuidado redobrado – constante - para não perdermos o foco no Senhor Jesus. O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, nos deixa uma dica valiosa:

“[...] mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13,14

Assim como Paulo, foque em alcançar a meta do supremo chamado de Deus: a Salvação. Não perca a visão da vida eterna garantida por Deus aos Seus filhos. Fazendo assim manterá sua fé em sintonia com o Altíssimo e evitará cair no laço do diabo, tornando ao vômito (a velha vida, as velhas práticas).