domingo, 3 de janeiro de 2016

Você tem sido submisso às disciplinas do reino de Deus?

Observe uma pessoa que deseja atuar no ramo da advocacia, por exemplo. Ela se submete a diversas disciplinas que são inerentes a esta atividade durante anos, passando pelas dificuldades e percalços, se afunda nos estudos, abre mão de diversas coisas para somente depois estar habilitada a exercer a profissão escolhida e colher os frutos de sua formação. Frutos que refletirão em sua vida econômica, social, dentre outras áreas.

Quem se submete a disciplina sem sombra de dúvidas será bem sucedido em tudo que tiver de fazer.

Quem outrora não se submete a ela, ficará vagando na vida como um barco sem rumo, perdido...

Seria diferente em se tratando de vida espiritual?

A disciplina naturalmente nos causa repulsa! Mas é extremamente necessária para nos moldar, nos adequar, nos amadurecer, nos habilitar e nos levar ao crescimento.

"Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados [...]" Hebreus 12:11

O reino de Deus estabelece suas disciplinas como perdoar os ofensores, amar os nossos perseguidores, andar a segunda milha caso sejamos solicitados a andar somente uma, dar a outra face, dentre tantas outras coisas que se analisarmos bem são difíceis, doloridas, sacrificantes! Mas são essas disciplinas espirituais que vão formando um verdadeiro caráter cristão na vida daquele que quer servir ao Deus Altíssimo, levando-o a obter vitórias neste mundo, a ultrapassar as barreiras postas pelo inferno e por fim herdar a preciosa salvação prometida pelo Pai, morando com Ele eternamente.

Analisando a sua vida você tem sido submisso às disciplinas do reino de Deus?

Saiba que o nível de sua disciplina espiritual pode refletir positiva ou negativamente em sua salvação.