quarta-feira, 22 de julho de 2015

Quem você tem sido de verdade diante de Deus?

O tempo tem passado e como você, leitor(a), avalia a sua vida com Deus?

Sua comunhão tem dado frutos? Tem surtido efeitos práticos e positivos?

Mudanças significativas ocorreram e tem ocorrido em sua vida?

Estes versos da palavra de Deus nos chama atenção justamente para isso:

“[...] Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho [...]". 
Lucas 13:6-7

Essa árvore somos nós – e se estamos na vinha do Senhor esses frutos precisam aparecer. Como estar numa terra fértil sem que hajam frutos? É no mínimo, sinal de algum problema.

Muitos tem vivido aparentemente plantados na terra fértil da presença de Deus. São fiéis na igreja, dizimistas, ofertantes. Numa corriqueira análise, ostentam um comportamento até condizente com os padrões cristãos. Mas só elas sabem que a mudança de caráter é inexistente. Os pecados escondidos e não confessados continuam reinando e minando pouco a pouco a alma. A malícia impera e age silenciosamente como um câncer.

Espiritualmente, mais do que o exterior a qualidade do fruto é mensurada pelo seu estado interior.

Muitas figueiras estão carregadas de “frutos”. Ocos. Cenográficos... Frutos da mentira e do engano... Aparentam estar plantadas na vinha do Senhor, mas estão plantadas, no fundo, no fundo, em terras estranhas, nebulosas e distantes. Terras áridas e inférteis.

A reflexão que propomos a você é: Quem você tem sido de verdade diante de Deus? Tem estado plantado na vinha do Senhor e frutificado?

Faça uma análise sincera de sua vida e caso esteja numa situação complicada, vá até mesmo a Deus, em oração e suplique por ajuda. Expresse o desejo de mudança. E mude! Não perca mais tempo.

Se você vê que tem trilhado o caminho firmemente, amém. Mas vá até Deus mesmo assim e peça ainda mais fortalecimento para permanecer firme - com a vida e a fé enraizada na terra fértil do Deus de Israel.