domingo, 10 de maio de 2015

O diabo quer matar no berço


Lógico, sabemos que seria uma tentativa vã, considerando que Deus é infinitamente poderoso. Ainda assim o diabo não ficou parado. Deus não desfez os decretos do Faraó e, mais tarde, de Herodes, mas Ele criou situações para livrar os meninos de serem mortos. A preocupação do diabo não era com as crianças, mas com o que elas fariam quando crescessem. Seria muito mais fácil pro diabo impedir logo no início.

Você já deve ter percebido que as histórias de Moisés e do Senhor Jesus começam de forma parecida. Quando ambos estavam para nascer, os governantes da época decretaram a morte de todo recém-nascido do sexo masculino. O diabo sabia que eles eram escolhidos para libertar. Moisés para libertar o povo da escravidão no Egito; Jesus para nos libertar da escravidão do pecado. Assim sendo, o diabo procurou uma forma para agir tentando impedir o plano de Deus.



Trazendo isso para nós, vemos que o diabo tenta nos matar espiritualmente a todo momento. Ele sabe que quanto mais formos crescendo na nossa fé, mais forte seremos para combatê-lo. Enquanto ainda estamos no início, no berço, somos indefesos e sempre dependentes. Mas a medida que vamos aprendendo a andar com Deus, que nos alimentamos de Sua palavra, que conquistamos uma maior intimidade com Ele, vamos ficando fortes e já não precisamos mais ficar no berço.

Todos os dardos inflamados que o diabo lança sobre você (veja Efésios 6:16) são tentativas de te matar antes que os propósitos de Deus se cumpram na sua vida. Ele não quer atrapalhar você agora, ele quer te atrapalhar lá na frente, antes mesmo que você chegue lá.

Então o que fazer?

Como aconteceu a Moisés e ao Senhor Jesus, Deus não impediu o diabo de inspirar os reis a criarem as ordens. Mas Ele os livrou. Hoje Deus não vai impedir o diabo de investir contra você, mas pode ter certeza que enquanto você estiver no Esconderijo do Altíssimo, Ele te livrará!

Será que você se encontra nessa situação agora e está pensando em desistir? Não desista, se apegue a Deus e vença as investidas do mal!

Texto cedido por: blog Santo Perfume / http://www.santoperfume.blogspot.com.br