domingo, 8 de março de 2015

Não adianta massa corrida ou tintas...

Deus está a cada milésimo de segundo esquadrinhando o nosso coração. Ele examina de modo minucioso. Analisa detalhadamente. Verifica tudo em riqueza de detalhes. Nada escapa de Seus olhos. E o mais interessante: além d'Ele (o Observador) - somente o próprio observado sabe sua real situação. Não tem como fugir da consciência...

Na vida espiritual não adianta passar "massa corrida", "pintar" e "decorar as paredes" - quando ela, por dentro, está fraca, podre, deteriorada e com a estrutura condenada. Os homens até poderão ver que você está "bem" devido a aparência! Ok! É possível! E Deus?

Diante disso: como está seu coração e seus pensamentos perante Deus? Analise a si mesmo, mergulhe dentro de você e busque independente de sua situação uma maior aproximação com o Senhor procurando cuidar do que paira em seu interior.

O que está em jogo é o maior bem que alguém pode ter: a salvação da alma. A eternidade com o Criador dos céus e da terra. E só herdará esta dádiva exclusivamente aqueles que estiverem limpos diante de Sua presença. Não adianta enganar, fingir e passar camadas e camadas de tintas e mais tintas sobre a parede da vida, quando ela precisa, na verdade, é ser fortalecida em sua estrutura para ficar de pé de modo resistente. A mais pura realidade é que não há tinta ou massa corrida que obstrua a clara visão de Deus a respeito do interior de cada ser humano sobre a face da terra (principalmente sobre aqueles que acham que O engana - não passando de enganados e perdidos conscientes, o que agrava ainda mais a situação)!

Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.
Jeremias 17:10