domingo, 14 de dezembro de 2014

Firme-se na Rocha

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha..."

Em qualquer construção, saber lidar sabiamente (não com) mas contra as imprevistas condições climáticas é fator decisivo para conclusão e sucesso. Do mesmo modo quando construímos nossa casa sobre a rocha - que é Jesus Cristo - ou seja, quando baseamos nossa fé em Sua palavra em total e irrestrita obediência e reverência resistimos a qualquer tempestade, vento, tufão ou terremoto.

Não há nada nem ninguém neste universo que possa derrubar os que estão "colados" no próprio Jesus. As tentativas até existem (pois se o diabo tentou a Jesus no deserto, ele certamente usará de seus "sutis" artifícios por meio de seus filhos para tentar derrubar com ímpeto aos filhos de Deus), mas todas essas tentativas serão frustradas se permanecemos com Ele... Afinal quem resistirá a Deus e aos Seus? Quem, amigo leitor? Quem?

"... e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha."
Mateus 7:24-25

Não se acomode. Coloque seus olhos exclusivamente em Cristo - você vencerá cada luta. Uma a uma. Porque Ele estará à sua frente. Deus tem interesse em que você se firme nesta construção. Mas esse interesse tem de partir de você também.

Lembre-se: fé é parceria. E numa parceria ambas as partes cooperam. Deus já está cooperando. E você?