domingo, 28 de setembro de 2014

Veja a dificuldade como oportunidade

Paulo e Barnabé enfrentaram grande dificuldade e oposição à fé. Mesmo assim não desanimaram do propósito pelo qual foram chamados - propagar a libertação, a salvação.

A vida deles literalmente, estava exposta...

Porém as dificuldades e perseguições só colaboravam para que eles fossem cada vez mais cheios de Deus, cada vez mais longes no alcance dos sofridos. Fazendo com que os perdidos deixassem a deficiência espiritual e passassem a caminhar nos passos de Jesus.

Imagine se eles dois resolvessem dar ouvidos aos que se opunham tão agressivamente? Ou se resolvessem "amenizar" no tom da fé, para não causar tanto "burburinho"?

Hoje essas pressões podem vir através do cansaço, das críticas que surgem de quem menos se imagina, através de pensamentos, dúvidas, comodismos ou de "certas opiniões"...

A verdade é que Deus conta contigo para que através de você muitos "aleijados" passem a andar. E para isso é necessário se agarrar a fé, olhar para Jesus e seguir em frente - não se importando com o levante do diabo!

Eles não olharam para os lados. Ao contrário: as dificuldades só os fortaleciam e os impeliam para alcançar os que estavam longes, cegos e abandonados. Eles sabiam que se olhassem para o levante do inferno estariam perdidos...

Quando as pressões do inferno vierem sobre você pense em duas cenas: A de quando você era "aleijado espiritual" e hoje, andando firme no Caminho. Pense também naqueles que estão prostrados, aguardando uma palavra, um olhar, que literalmente os fará libertos e FIRMES nos passos de Jesus!

Leitor, como você tem reagido diante das dificuldades? Será que ela o tem enfraquecido? Ou tem sido uma mola propulsora do seu avanço espiritual e experiência com Deus?

Medite com mais profundidade nesta mensagem. Leia: Atos: 14:4-10.